Governo de SP libera R$ 20 milhões para infraestrutura urbana na capital
O estado de São Paulo anunciou a liberação de R$ 20 milhões para melhorias na infraestrutura urbana da capital. Esse investimento será realizado através de um convênio com a Prefeitura Municipal e será direcionado para obras como pavimentação, drenagem e a instalação de guias e sarjetas em várias áreas da cidade. Essa iniciativa está alinhada ao programa municipal Renova Ruas, que foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (16) durante uma visita do governador Tarcísio de Freitas às obras de pavimentação no bairro São Mateus, localizado na zona leste.
Os recursos foram divulgados em um evento que celebrou o primeiro aniversário do programa SP Pra Toda Obra, realizado em maio. O montante será repassado em três parcelas e irá beneficiar intervenções em 11 ruas da cidade, após a formalização do convênio.
“Ao lançarmos o SP Pra Toda Obra, firmamos o compromisso de aumentar os investimentos em infraestrutura em diversas regiões do estado. Este convênio com a Prefeitura de São Paulo é mais um exemplo desse esforço. Estamos alocando recursos para obras que visam melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos cidadãos que mais necessitam, promovendo desenvolvimento e dignidade nos bairros da capital”, declarou o governador.
Colaboração para investimentos
A parceria entre o Governo de São Paulo e a Prefeitura da capital tem possibilitado a realização de investimentos em setores estratégicos, visando ampliar a infraestrutura urbana e os serviços públicos disponíveis à população.
Um exemplo recente dessa colaboração foi a entrega da primeira fase da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Perus, situada na zona norte. Esta obra, executada pela Sabesp, recebeu um investimento total de R$ 99,5 milhões e já beneficia aproximadamente 250 mil habitantes da região.
A conclusão da segunda fase está prevista para o final deste ano e contará com um sistema avançado de tratamento. Quando finalizada, essa estação terá capacidade para processar até 715 litros de esgoto por segundo, ampliando assim a cobertura de saneamento e contribuindo significativamente para a melhoria das condições ambientais na capital.
O post Governo de SP libera R$ 20 milhões para infraestrutura urbana na capital apareceu primeiro em Agência SP.
