São Paulo reforça segurança com entrega de viaturas, armamento e nova unidade da PM na Grande São Paulo

Governo paulista realiza entrega de viaturas, armamentos e inaugura nova companhia da PM na região metropolitana

Na última quinta-feira (25), o Governo de São Paulo revelou um novo conjunto de investimentos voltados para a segurança pública em Barueri. As medidas fazem parte da fase metropolitana da Caravana 3D, uma iniciativa do governo, totalizando R$ 5,8 milhões destinados a esse fim.

A Polícia Civil será beneficiada com a entrega de nove veículos, adquiridos com verba do Tesouro do Estado, representando um investimento de R$ 1,5 milhão. Os carros serão alocados nas seguintes cidades: Franco da Rocha (2), Barueri (2), Osasco (2), Itapecerica da Serra (1), Juquitiba (1) e São Lourenço da Serra (1).

Já a Polícia Militar receberá um lote de 42 fuzis CZ 806 BREN 2, calibre 5,56×45 mm. Este armamento é projetado para uso tanto militar quanto policial e se destaca pela sua leveza, ergonomia e modularidade. O investimento na compra desses equipamentos foi de R$ 497 mil.

Inauguração da Terceira Companhia da PM

No âmbito das melhorias estruturais, o governo inaugurou a 3ª Companhia do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano em Cotia. A construção contou com um aporte financeiro de R$ 3,7 milhões, também oriundos do Tesouro do Estado.

O novo espaço inclui uma Sala de Operações que tem acesso ao Muralha Paulista, um programa estatal que utiliza tecnologia avançada para combater a criminalidade e aprimorar a resposta das forças policiais.

Esse sistema é composto por câmeras interligadas e inclui leitores automotivos, ferramentas de reconhecimento facial e dispositivos que monitoram em tempo real, contribuindo para a captura de fugitivos, localização de pessoas desaparecidas e recuperação de veículos roubados ou furtados.

Essas iniciativas fazem parte dos esforços contínuos na área metropolitana. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado, já foram destinadas mais de 360 viaturas à região, totalizando R$ 87,2 milhões em investimentos. Além disso, oito obras na infraestrutura foram finalizadas, contabilizando R$ 8,7 milhões.

“A presença efetiva do Estado em cada município é fundamental para garantir resultados positivos na segurança pública. Estamos disponibilizando equipamentos e infraestrutura onde mais é necessário. Continuamos investindo constantemente com recursos estaduais para que as forças de segurança tenham as condições adequadas para atuar”, afirma Osvaldo Nico Gonçalves, secretário da Segurança Pública do Estado.

A Caravana 3D está percorrendo as diversas regiões do estado com foco em três pilares: desenvolvimento, dignidade e diálogo. Durante essa fase são feitas visitas aos municípios com anúncios sobre ações nas áreas de saúde, educação, habitação, infraestrutura e segurança. Antes dessa etapa metropolitana, o projeto passou por regiões como Baixada Santista, Central, Barretos, Franca, Vale do Ribeira e outras localidades como Bauru e Campinas.

O post Governo paulista realiza entrega de viaturas, armamentos e inaugura nova companhia da PM na região metropolitana apareceu primeiro em Agência SP.

By Itatiba Hoje

Você Pode Gostar!