Pessoa com Deficiência

Governo de SP dá sinal verde para a criação de unidade do Centro TEA Paulista na Baixada Santista

Governo de SP dá sinal verde para a criação de unidade do Centro TEA Paulista na Baixada Santista

O governo paulista autoriza a criação de uma nova unidade do Centro TEA Paulista na Baixada Santista Nesta quinta-feira (18), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, formalizou uma autorização que permite à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) iniciar os estudos necessários para a construção de uma unidade do Centro TEA Paulista e do Centro de Cidadania da Pessoa com Deficiência na cidade de São Vicente. O anúncio ocorreu durante a Caravana 3D, evento realizado no Parque Balneário Hotel em Santos, parte de uma estratégia da atual administração para fortalecer as relações com os…
Ler Mais
Centro TEA Paulista amplia sua atuação com a inauguração da primeira unidade no interior de São Paulo

Centro TEA Paulista amplia sua atuação com a inauguração da primeira unidade no interior de São Paulo

Centro TEA Paulista: iniciativa avança com a inauguração da primeira unidade no interior de São Paulo Localizado na zona oeste da capital paulista, o Centro TEA Paulista é um espaço público gerido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD). Este centro oferece atendimento especializado para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A inauguração ocorreu em 4 de junho de 2025, simultaneamente ao Centro de Cidadania da Pessoa com Deficiência. Em apenas um ano de operação, essa unidade se consolidou como referência em serviços e acolhimento, abrangendo orientação sobre direitos, atividades terapêuticas e…
Ler Mais