Delegação de 47 atletas do Centro de Excelência participa da primeira fase dos Jogos Regionais de São Paulo
A 1ª Região Esportiva dos Jogos Regionais ocorrerá entre os dias 25 deste mês e 2 de julho, na Praia Grande, e contará com a participação de atletas do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo.
Sob a gestão da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o centro enviará um total de 47 competidores para a disputa. Dentre eles, 32 representarão as cidades de São Bernardo do Campo, Osasco e Santos no atletismo, enquanto 15 atletas do judô virão de São Bernardo do Campo e Praia Grande.
Carlos Hayashida, supervisor das lutas na Prefeitura de São Bernardo do Campo, comentou: “Os Jogos Regionais são fundamentais para os atletas das categorias juvenil e júnior, pois proporcionam uma transição ao competirem contra adultos. Cada medalha obtida é um reflexo da eficácia do nosso trabalho”.
A competição em Praia Grande reunirá mais de 3 mil atletas oriundos de 19 cidades diferentes, disputando medalhas em 24 modalidades nas categorias sub-21 e Livre. Os vencedores e segundos colocados nas provas individuais e em equipe garantirão suas vagas nos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontecerão em outubro na cidade de Votuporanga.
Sobre o Centro de Excelência Esportiva
O Centro de Excelência é conhecido por sua atuação na formação de atletas para alto rendimento. Nos últimos três anos, recebeu um investimento total de R$ 14,8 milhões da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) para melhorias nas instalações dos complexos dedicados ao atletismo e judô. Atualmente, o centro atende cerca de 140 atletas que têm acesso a uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais. Além disso, os atletas dispõem de alojamento com alimentação completa e materiais esportivos necessários.
O post Delegação de 47 atletas do Centro de Excelência participa da primeira fase dos Jogos Regionais de São Paulo apareceu primeiro em Agência SP.
