Cadastro para alimentação nas férias: prazo termina nesta sexta-feira (26) nas escolas estaduais de SP
As inscrições para que familiares de alunos que necessitam de refeições complementares durante o recesso escolar de julho estão abertas até esta sexta-feira (26) nas escolas estaduais de São Paulo, incluindo a região metropolitana, interior e litoral. O calendário da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) já foi estabelecido e o período de férias ocorrerá entre os dias 7 e 23 de julho.
Durante as férias, as refeições serão disponibilizadas nas unidades que possuem alimentação centralizada, de segunda a sexta-feira, no horário das 11h às 13h30. Isso se refere às escolas que têm contratos com cozinheiras e realizam a compra dos insumos diretamente pela Secretaria.
A elaboração dos cardápios é feita por uma equipe de nutricionistas da Seduc-SP, garantindo que as refeições oferecidas sejam balanceadas e nutricionalmente adequadas, mesmo nesse período. Os ingredientes utilizados são selecionados conforme as diretrizes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e estão disponíveis nas unidades escolares.
LEIA TAMBÉM: Almoço nas férias: escolas da rede estadual em SP preparam cardápios com apoio de nutricionistas para atender os alunos
Para que os alunos possam ter acesso à alimentação durante o almoço no mês de julho, é fundamental que pais ou responsáveis preencham a pesquisa de intenção por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou manifestem seu interesse diretamente na escola onde o aluno está matriculado. As inscrições começaram na última segunda-feira (8).
É importante que as escolas estejam cientes do número de interessados em receber a alimentação escolar com antecedência, assim será possível preparar as refeições conforme a demanda e evitar o desperdício.
